Sobre Mim

Me formei em Medicina na Universidade Federal de Pernambuco e atualmente sou residente de Medicina de Família e Comunidade na Universidade de Pernambuco. Nos últimos anos, trabalhei em emergências, enfermarias e unidades de terapia intensiva de hospitais públicos e privados.

Os cenários mudam mas o perfil da maioria dos pacientes continuava o mesmo: doenças crônicas mal controladas. A maioria desses atendimentos hospitalares, além de serem evitáveis com um cuidado continuado adequado, poderiam ser modificados e até prevenidos com uma mudança de estilo de vida. Ou seja, grande parte dos doentes que estavam sendo atendidos naqueles hospitais poderiam estar em casa se tivessem acompanhamento bem feito de suas condições.

Após algum tempo nessa realidade, resolvi pedir demissão dos hospitais em que trabalhava para atuar na atenção primária, no acompanhamento próximo e continuado. Fazendo diferente daquele atendimento que todo mundo um dia já fez que dura 1 minuto, sem olho no olho e que não resolve muita coisa. Nesse mesmo período de mudanças, descobri que minhas escolhas dos últimos anos tinham afetado a minha saúde. Longas jornada de trabalho, noites mal dormidas em plantões noturnos, alimentação inadequada, sedentarismo… perdi minha saúde física e mental. Estava com depressão, pré-diabetes, piora dos sintomas da síndrome dos Ovários Policísticos, 10 kg a mais, entre outras coisas.

Decidi então olhar com mais carinho para meu corpo e minha saúde. Nessa busca pelo estilo de vida saudável, o mais difícil pra mim sempre foi mudar a alimentação. Pra dar uma ajudinha, busquei formas para aprender a diversificar minhas opções de alimentação saudável sem perder o prazer de comer. Com o passar do tempo, percebi então a alimentação como um dos pilares em orientações sobre hábitos e relacionamento com a vida. Muito além de um cardápio fechado com medidas fixas e calorias contadas para perda de peso. Quando mudei o foco da doença para saúde que encontrei verdadeiramente meu caminho.

Agora meu objetivo é compartilhar a importância do autocuidado e autonomia em saúde, permitir que outras pessoas vivam uma experiência de autoconhecimento em saúde, bem-estar e amor próprio rumo a sua melhor versão possível. Assim, me empenho para garantir uma medicina baseada em evidências e utilizar a medicina centrada na pessoa para fazer com que a ciência seja adequadamente aplicada à realidade das pessoas.

Se você busca uma médica que olha muito além dos sintomas, das doenças e dos remédios, e foca na saúde e no bem estar, eu sou a sua médica.

 

Método Clínico

A abordagem que orienta  nossos atendimentos é Método Clínico Centrado na Pessoa. Esse método potencializa o cuidado integral ao retirar o foco da doença e colocar a pessoa como ponto principal. Nesse método, o paciente é o protagonista de seu processo de cura e bem-estar, e o médico, o facilitador desse processo.

Modelos de Atendimento

Agende já sua consulta